ⓒ CNN Brasil
Após uma enxurrada de reclamações relacionadas à Black Friday, a Sephora foi convocada pelo Procon de São Paulo para prestar esclarecimentos. Técnicos do Procon se reuniram com representantes da marca na sexta-feira (29) para discutir as inúmeras queixas de consumidores.
A Sephora, que ocupou o primeiro lugar na lista de reclamações da Black Friday deste ano, ofereceu descontos de 20% a 70% em perfumes, cremes, maquiagem e outros cosméticos. A maior parte das reclamações se concentra em problemas com a entrega dos produtos.
A CNN apurou que, somente em novembro, foram registradas 160 reclamações contra a Sephora em São Paulo. Este número representa um aumento de oito vezes em relação à média dos meses anteriores e é quatro vezes maior do que o registrado em novembro de 2023. Ao longo de todo o ano de 2024, a Sephora acumulou mais de 360 reclamações.
Em sua defesa, a empresa declarou estar ciente das dificuldades enfrentadas por alguns consumidores e assegurou que todas as reclamações registradas no Procon até 29 de novembro estão sendo tratadas dentro dos prazos estabelecidos pela entidade. A Sephora afirmou ainda ter intensificado seus esforços para resolver as questões com a maior agilidade possível, demonstrando seu compromisso com a satisfação do cliente e a melhoria contínua de seus processos.
Para atender à demanda, o canal de atendimento ao cliente da Sephora estendeu seu horário de funcionamento. Agora, o atendimento está disponível de segunda a sábado, das 8h às 20h, e aos domingos, das 10h às 16h, através do número (11) 3004-7500 (WhatsApp e ligação).